Mitos ou Verdades sobre os Cabelos- Continuação

Olá meninas, 
Continuando a postagem anterior de "Mitos ou Verdades sobre cabelos"...
Espero que estejam gostando! 
 11. É necessário usar xampu anti-resíduos?
VERDADE: Se utilizar muitos produtos no cabelo, o anti-resíduos é essencial. Assim, o cabelo fica desintoxicado do excesso de química. Mesmo que não seja um cabelo tratado quimicamente, o ideal é usá-lo de 15 em 15 dias, para tirar os resíduos de xampus e cremes.
12. Cabelos descoloridos ficam mais frágeis?
VERDADE: No processo de descoloração, ocorre a quebra da cutícula do cabelo, o que os tornam mais frágeis. Além disso, ficam mais desidratados. Faça uma hidratação após a descoloração e tinturas, para devolver as camadas protetoras. 
13. Cortar as pontinhas com frequência dá força ao cabelo?
MITO:  Cortar elimina as pontas duplas e as partes danificadas, dando um efeito de cabelo saudável. Só isso. O fio cresce cerca de um centímetro por mês, aparando as pontas ou não. 
14. É bom usar ampolas de vitaminas no xampu?
MITO:Não resolve, pois o xampu não fica tempo suficiente na cabeça para penetrar as vitaminas, o ideal é uma dieta equilibrada, capaz de fornecer essas vitaminas, que agirão de dentro para fora, e não o contrário.

15. É preciso fazer máscaras semanais?
EM TERMOS: Não é obrigatório, mas hidratar nunca é demais, principalmente se for um cabelo tratado com química e tiverem muito ressecados necessitando de tratamento intensivo, neste caso, as máscaras são uma excelente alternativa.
16. Prender o cabelo estraga os fios?
VERDADE: Pessoas que têm os cabelos crespos e costumam prender com força, ao longo do tempo, podem perder os fios da parte da frente do couro cabeludo, pois os fios começam a nascer mais para trás. Essa tração prejudica não só a extensão dos fios, como a raiz. Para não ter problemas, amarrar os cabelos só quando estiverem secos e por pouco tempo.
17. Problemas de saúde são os maiores causadores de queda?
VERDADE: Anemia, alterações da tireoide, doenças reumatológicas, remédios para depressão ou emagrecimento, sangramentos, pílulas anticoncepcionais podem derrubar os fios, assim como os períodos após o parto, cirurgias, infecções ou febres altas, além do estresse, dietas radicais e as alterações hormonais.
18. Água quente faz mal para os fios?
VERDADE: Ela contribui para o aumento da seborreia e pode causar queda,  água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas. Mesmo no inverno, tome banho com água morna. O problema maior é associar a água quente com os detergentes agressivos presentes nos xampus, isso danifica os fios. 
19. Retirar um fio de cabelo branco faz nascer dois!
MITO: Na verdade, o processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos. Quando se descobre o primeiro fio branco, depara-se com vários outros que apareceriam de qualquer forma.

E aí meninas, deu para tirar algumas dúvidas? Gostaram? Comentem! 
Beijokas e Pipocas! 
(frase inspirada, rsrsr, pela amiga Maria Alice)
Ana Lopes



4 comentários:

  1. Deu para tirar varias duvidas que eu tinha...! Ótimo post!

    Beijos linda, uma ótima semana para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    Que bom que tenha gostado do post e que tenha tirado suas dúvidas! Ás vezes somos pegos com dúvidas simples que na realidade, acabam sendo mitos, por isso quis postar esse assunto! Obrigada pela visita, venha sempre, tá? beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. OI Tia, bom dia !

    Tenho uma dúvida... TODO mundo diz que se deve cortar do cabelo de 3 em 3 meses ou 2 em 2 meses. Mas e se quero deixar meu cabelo crescer, como faço? Se toda vez q vou ao salão eles tiram 3 dedinhos, e são os dedinhos deles não os meus...Visto que o cabelo cresce 1cm por mês, em 2 meses 2cm . Se ficar cortando vai tudo por água abaixo.Ai vem um e diz que a culpa é do meu cabelo que não tem bom crescimento. É lógico toda vez que cresce eu corto...¬¬" ! Acho q o problema é da pessoa que não sabe fazer conta, tem probleminhas.


    BJOS!

    ResponderExcluir
  4. Mari linda da minha vida!

    O cortar o cabelo em nada influencia no crescimento dos cabelos, apenas elimina as pontas dupla deixando-os com aspecto mais saudável, principalmente se sofre agreções químicas, tinturas, alisamentos, progressivas e etc., para isso não precisa cortá-los de 2 em dois meses, apenas quando notar que houve desgastes nas pontas.
    No blog tem uma postagem sobre "MIitos e Verdades dos cabelos", divirta-se!
    Beijinhos e obrigada por participar, isso ajuda nas dúvidas de outras leitoras.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...