Qual a chapinha certa?

Meninas lindas, 

Sou adepta á chapinha tenha ela o nome que tiver, seja, piastra, prancha, etc...
Se tem uma coisa que nos deixa loucas na hora de comprar a chapinha certa é a variedade que o mercado oferece, cada uma tem um efeito e na hora, querendo comprar a melhor, para não agredir aos cabelos, quase enlouquecemos! Vou passar algumas dicas de pesquisas sobre cada uma delas para tentar fazer diminuir o sofrimento na hora da escolha.
Se já comprou, não se desespere leia o post até o final, tá?

        A chapinhas e suas diversidades:
Cerâmica
Há alguns anos atrás, as chapas eram de alumínio brilhante com acabamento anodizado (folícula protetora de óxido). Mas a cerâmica substituiu esse material. Ela desliza melhor e dá brilho. Quando se ouve falar de chapinhas de cerâmica, está se falando do tipo de resistência do aparelho, que tem melhor propriedade nos tratamentos de cauterização, por manter a temperatura estável, mesmo em contato com superfícies frias esse material tem a capacidade de recuperar o calor de maneira instantânea. Elas também esquentam muito rapidamente, não precisando esperar que ela aqueça para começa a modelar seus cabelos.

Porcelana, também tem o mesmo efeito da de cerâmica, consegue manter uma temperatura estável e alisar os fios. 
Infravermelho
Esse tipo de chapinha são mais indicadas para fazer tratamentos ou alisamentos, em progressivas. Mas para uso normal, não faz tanta diferença.
  
Titânio
São excelentes condutoras de calor, mantêm a temperatura alta estável e emitem íons negativos, que são excelentes para fechar as cutículas dos fios, dar mais brilho aos cabelos e acabar com o arrepiado.  Além de ser durável e resistente.
Turmalina
A turmalina é um elemento natural que reage ao calor e neutraliza a eletricidade. Os íons negativos produzidos são emitidos e funcionam para secar o cabelo desde o interior do eixo ao seu exterior, permitindo que a chapinha aqueça os cabelos mais rapidamente do que outros aparelhos, aplicando menor carga de calor ao cabelo. A turmalina também serve para fazer com que seu cabelo pareça mais saudável porque fecha a cutícula do eixo do cabelo permitindo que o cabelo fique liso, brilhante e saudável ao invés de seco e danificado. Mesmo quem tem cabelos lisos naturais também usam este tipo de chapinha, a fim de darem mais brilho aos cabelos e deixá-los mais soltos.
Larga
Essa é uma boa opção para ser usada do meio para as pontas e em cabelos médios e longos. Tem também, a larga com pente, para cabelos mais cheios e grossos.
Estreita
Esse estilo de prancha é excelente para cabelos muito curtos ou para trabalhar bem junto à raiz do fio.  

Atenção quem comprou ou quem ainda vai comprar, agora que conhecem cada tipo, saibam que, não é o tipo de prancha que agride os cabelos, mas o mau uso delas, que detona os fios. Ao passar a prancha, deve-se ter o cuidado de passá-la direto na mecha, sem parar no meio do caminho, pois isso sim, danifica o cabelo chegando a queimar os fios.  Outra dica importante, não passar a prancha por mais de três vezes nos cabelos. Se tiver o hábito de usá-la diariamente, escolha uma prancha com termostato e regule para temperatura média. Use sempre um creme termo ativador e ao final, use silicone (meninas, silicone do meio do cabelo para ás pontas, nada que passar no topo da cabeça, hein!) e se ficar aqueles fios arrepiados no topo da cabeça? Aí, use uma pomadinha de cabelo, tipo, advance techiniques, com as pontinhas dos dedos, indicador e polegar, espalhe nos dedos e vá deitando os fios arrepiados, pronto. Resolvido o problema!
Obs:  Nunca use a chapinha no cabelo molhado. Apesar de não danificar os cabelos, isso pode ser perigoso, pois a água retida nos fios entra em contato com a temperatura alta do aparelho, e se torna vapor, podendo causar queimaduras no coro cabeludo. (já fiz isso e realmente queimei meu coro cabeludo, gente arde muitoooo), a menos que use a chapinha própria para cabelos secos e molhados, que tem saída de vapor, mas cuidado mesmo assim, para não se queimar.

Vou mostrar as minhas pranchas, esta primeira é de levar na bolsa, quase não uso, pra dizer a verdade, só usei uma vez pra testar, realmente alisa direitinho, mas é boa só mesmo pra finalizar as pontas, comprei, mais por ser pequena e caber na bolsa, sabe-se lá quando vamos precisar, né ; ) 

Prancha Pocket
  • Prancha compacta 18cm
  • Patin ionizado
  • Temperatura máxima de 210°C
  • Patin ultraliso com sistema antirrisco
  • Resistência de cerâmica
  • Carcaça em Thermalplus
  • Bivolt automático
A segunda é a “guerreira”, minha companheira de todos os sábados, rsrsrsrs... Olhando assim vão pensar nossa que “trambolhão”, mais respeito, hein?!? Tadinha, é ela que socorre as minhas madeixas!

CERAMICA EASY
Espero ter ajudado!
Gostaram? Então, espero os comentários, ok? 
Beijinhos e até mais!

11 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Meu cabelo é bem longo, e minha chapinha é proporcional a ele...
    Se fosse pequena, demoraria horas!
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandy,
    Fico feliz que tenha gostado das dicas.
    Já pensou você com seu cabelão usando a minha pequenina pranchinha? Nossa demoraria muito, por isso é importante saber desses detalhes na hora de comprar, pra nào passar sufoco depois. Não adianta pechinchar nesta hora, né?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. \o/ Parabéns!!!

    Um selinho pra você no meu bloguinho!!! =]

    Muito muito sucesso!!!

    bj bj bj

    http://aguida-carvalho.blogspot.com/
    http://www.diadela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ BOA NOITE AMIGA SOU CABELEREIRA TRABALHO EM SALÃO ONDE TODAS AS MINHAS COLEGAS USA ESTA PRANCHA LARGA COM PENTE EASY ESTAMOS APROCURA PARA COMPRAR AQUI NA MINHA CIDADE NÃO ENCONTRA MAS EM NENHUMA LOJA GOSTARIA QUE ENTRASSE EM CONTATO COM MIGO MEU E-MAIL É normalapec@hotmail.com e mim passar cmo faço para conseguir este produto tenha ceteza que iremos comprar no minimo umas 6 unidades a gradeço e aguardo resposta urgente

      Excluir
  4. Oi Agui,
    Obrigada pelo selinho! Por todo carinho e por sua visita ao meu blog!Assim que desafogar aqui, eu posto o selinho, tá? ; )
    Você já é seguidora do meu blog?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nosssa! Quanta honra!
    Fico super feliz por isso e agradeço muito!
    Já peguei o meu selinho e coloquei na lateral do blog!

    ResponderExcluir
  6. a minha é rosa, tão linda!

    www.belezaaemfoco.blogspot.com
    Aparece lá! Tem sorteio de um Top da Viablushop! Lindissimo!

    ResponderExcluir
  7. Não vivo sem chapinha (rsrsrs) Ótimo post.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. O conteúdo está muito bom! De minha experiência, eu confirmo que as chapinhas de cerâmica e turmalina são do melhor que há! Levo meses usando minha karmin g3 pro, e meus cabelos estão saudáveis. Isso acontce porque a cerâmica e a turmalina fecham as cutículas, evitando, assim,a entrada de calor em excesso - é por isso que estas chapinhas não arruinam os fios. Por outro lado, ela tem ajuste de temperatura, o que é muito útil porque, como acho que é do conhecimento geral, os cabelos finos precisam de temperaturas mais baixas do que os grossos, por exemplo. No geral, estou muito satisfeita por ter investido um pouco mais de dinheiro numa chapinha de qualidade, porque não apenas não estraga os fios, como me poupa idas as cabeleireiro, porque com a karmin também posso ondular e cachear. Se algu émquiser conhecer a karmin, aqui fica a página

    ResponderExcluir
  9. nossaaa!!! ameiii todas as dicas... acredita que parei a compra so p ler suas dicas... mt bom msm =D
    comprar consciente agora ^^
    bjuss e obg =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádia, que bom, fico muito feliz em poder ajudar as minhas leitoras. É exatamente esta a intensão do Blog, mostrar novidades e contar a minha experiência, para que vocês tirem as suas conclusões. Seja sempre, muito bem vinda, este cantinho também é seu! <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...