Umectação, já ouviu falar?

Olá meninas,
Na correria do dia a dia, sei que é difícil encontrar tempo para tratar dos cabelos, porém é necessário estar sempre cuidando, para não ficar com aquele cabelo sem vida. Sempre falo que meu cabelo é modificado quimicamente e por isso requer bons produtos, que necessariamente não precisam ser caros, até porque, tem muito produto em conta e que trás um ótimo resultado (também haja dim dim, coisa que anda curta ultimamente, rsrsrs). Falei anteriormente das etapas para cuidar dos cabelos e um dos cuidados é a umectação. Já ouviu falar?
A umectação, nada mais é que o tão falado “Banho de óleo”, isso mesmo, aquele que a vovó fazia, rsrsrs... Só tem um detalhe, antigamente usava-se qualquer óleo, o que detonava os fios. Desta vez, vamos fazer da maneira certa, com o produto adequado e o resultado será excelente!
Seus cabelos estão ressecados? A umectação é ideal para cabelos ressecados e sem vida, porque hidrata, repõe a umidade, diminui o volume e dá brilho e maciez aos cabelos, deixando-os maleáveis.
O óleo indicado para este procedimento é o óleo vegetal puro, por isso, cuidado ao recorre às perfumarias, onde é mais comum encontra os óleos minerais que normalmente são coloridos e perfumados. Atenção aos rótulos, somente os “vegetais”!(eu particularmente, gosto muito do resultado e do cheirinho do óleo de coco).
Agora, mãos à obra!
1 porção de óleo vegetal puro, que seja suficiente para o tamanho dos seus cabelos (amorne no micro-ondas).
Com os cabelos secos e sem lavar, passe o óleo, mecha por mecha, do meio para as pontas (não passe na raiz). Coloque uma touca plástica ou aluminizada, apenas para manter o calor. Não aconselho usar touca térmica, pois a alta temperatura pode danificar os fios. Mantenha por 1h ou de acordo com o seu tempo, em geral fico de 30 a 40 minutos e depois lave normalmente.
Os óleos mais indicados são os de semente de uva, óleo de coco, amêndoas, abacate, aloe vera, ou até mesmo o bom e velho azeite de oliva extra virgem, isso mesmo, o de salada!
Recomendo que faça de 15 em 15 dias, que já trará um resultado muito bom aos cabelos.
Gostaram das dicas? Depois me conta como ficou.
Já conhecia a umectação? Comente!
Beijinhos,

7 comentários:

  1. Gostei sim.
    Eu estou querendo comprar um óleo para fazer do jeitinho que voce descreveu.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço com o de amêndoas e acho ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Super ideal pra mim então,adorei o post!
    Lindinha recebi a foto dos seus prêmios, assim que postar eu te aviso, obrigada pelo envio!

    Super beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    O post está ótimo, bem explicado.
    Eu vou fazer nos meus cachos...rs.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que já tinha ouvido falar, mas por ser uma coisa tão simples, não dei o valor devido. Já fiz 2 umectações com óleo de oliva e me impressionei com a maciez do meu cabelo. Agora estou aguardando um óleo de amêndoas que comprei junto com uns descolorantes pela net... estou louca pra ver o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cherry, a umectação, apesar de simples é um tratamento valoroso para os cabelos. O cuidado que devemos ter é na escolha do óleo certo para não danificar os fios. Fique atenta se o óleo que comprou é óleo vegetal, pois os óleos minerais que normalmente são perfumados, danificam e queimam os fios.
      Em breve farei um sorteio de óleo de coco vegetal puro e do verdadeiro óleo de Argan do Marrocos!
      Fique ligadinha ;) bjs

      Excluir
  6. acabei de fazer nos meus cabelos é realmente muito bom vale a pena fazer!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...