A Alegria do Nascimento Enriquece a nossa Vida!

Chegou o Natal!
Noite iluminada, pelas luzes coloridas das ornamentações próprias deste dia, as casas em festa, mesa posta, vinho gelado, família reunida, troca de presentes, porém um vazio se faz quando não contemplamos o seu real significado. Como bem diz a palavra "Natal", o Nascimento, nascimento daquele à quem devemos adorar, nascimento daquele por quem devemos atravessar o deserto como fizeram os Reis magos, simplesmente para adorar e lhe oferecer presentes! Assim nós também somos convidados a neste Natal atravessar o deserto das preocupações, das tristezas, do medo, do egoísmo, do consumismo e de tantas outras coisas que nos afastam do verdadeiro propósito desta noite, para simplesmente ADORAR o menino-Deus que nasce na humilde manjedoura para se fazer nosso irmão e nos unir ao Pai eternamente!

Todo ano comemoramos o nosso aniversário e se alguém esquece ficamos tristes, não é verdade? Quando ouvimos alguém cantando parabéns na vizinhança, logo ficamos atentos para saber quem é o aniversariante do dia e se é alguém que nos é querido e por acaso esquecemos que está aniversariando, logo nos retratamos parabenizando o amigo. Já imaginou como fica o coração Daquele que quis nascer no seio de uma família, se fazer um de nós, quando na noite do seu aniversário esquecemos que Ele é o aniversariante? Em contra partida, já imaginou como seria lindo se na noite de Natal todas as famílias se reunissem para celebrar o aniversário de Jesus e à meia-noite, juntos, TODAS as famílias cantassem parabéns pra Jesus? Como se alegraria o coração do menino da manjedoura, do Rei envolto em faixas! Vamos fazer essa diferença no Natal, combine com as famílias que você conhece para fazer dessa noite, uma celebração de amor à Jesus, lembrando o grande aniversariante e cantando Parabéns para Ele! 
Será uma noite linda! 
Subirá aos céus um coro de amor!
Vamos atravessar o deserto do individualismo e ADORAR ao menino-Deus e com Ele renascer, para uma vida repleta de espiritualidade, de amor ao próximo, enxergando no irmão a face de Cristo que nasce no coração de cada um de nós! Vamos preparar a manjedoura do nosso coração, colocar bastante feno, palha, acolchoando com todo carinho e cuidado para que Jesus se acomode confortavelmente no nosso coração!
Atravesse o deserto, prepare sua manjedoura, 
reúna a família e cante parabéns para Jesus. 
Faça desta noite, uma noite iluminada, não só por conta da decoração, mas pela verdadeira luz que não se apaga, 
a LUZ de CRISTO!
(Texto: Ana Lopes) 
 

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Estou passando para lhe desejar um Feliz Natal, e que neste dia tão especial você consiga realizar alguns de seus sonhos.
    Que seu Natal seja abençoado!

    FELIZ NATAL!

    http://girafadepatins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Feliz natal querida!!

    Que Deus abençoe vc e toda sua familia!

    Paz, Saúde, Conquistas, Realizações!

    Abraços

    Sublime Store

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal e um 2012 com muitas realizações!!
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Espero que seu natal tenha sido maravilhoso! Uma ótima semana para ti. =)
    Beijos linda! =**
    Tem sorteio de um lindo kit lá no blog, participa vai!? *--*
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/
    (Makes e Maiss)

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo convite Ana =) participando e torcendo feliz 2012 =)

    ResponderExcluir
  6. Felicidades no Ano Novo e muita paz.

    Bjokss Ana
    www.fadasmaquiadas.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...