Melan-Off da ADCOS


Há algum tempo atrás, apareceram umas manchas no meu rosto. Preocupada com a aparência e com a saúde da minha pele, procurei logo o meu dermatologista e descobri que se tratava de "MELASMA", são manchas escurecidas que atingem principalmente a região das bochechas, nariz, testa e na pele sobre o lábio superior, isso se dá, devido ao acúmulo de melanina (pigmento acastanhado) na pele.  Normalmente essas manchas surgem nas mulheres em idade fértil, não havendo uma causa aparente, porém alguns fatores podem agravar o caso, como por exemplo:
  • A genética
  • O uso de anticoncepcionais ou durante a gestação, pode dar início ao aparecimento das manchas e até agravar, sendo o ideal usar filtro solar para proteger a pele.
  • Os raios ultravioleta, estimulam a produção de melanina, por isso, mesmo quando o sol está fraquinho e achamos que é inofensiva a exposição, devemos nos proteger, até no dia a dia. A luz emitida por lâmpadas pode prejudicar a pele, isso porque, quem tem esse tipo de problema, tem uma pele altamente sensível à luz. Faça chuva ou faça sol, proteja-se!  Agora, a hora triste. Terei mesmo de mostrar meu rostinho manchado para vocês, né? Vamos lá! 
Eu de "bigodinho"rsrsrsrs... Sem pelos, é mancha! 

Minha bochecha "caramelo", que Dr. Cosme não seja seguidor do blog disfarçado, 
mas isso que dá o excesso de sol sem proteção!

Como me livrar dessas indesejáveis manchas? 
Estou fazendo um tratamento com um produto da ADCOS, que é uma empresa focada no desenvolvimento de cosméticos de tratamentos na área de estética, dermatologia e fisioterapia. Já falei dela aqui 
 
A ADCOS tem um produto chamado Melan-Off, tratamento despigmentante, com ação anti-aging, à base dos exclusivos complexos Alphawhite Complex e Fluido HPG. Indicado para todos tipos de pele, possibilita a aplicação rápida e eficaz, proporcionando clareamento de forma homogênea. Auxilia no clareamento da pele, além de atenuar sinais de envelhecimento, devido a sua fórmula com Alphawhite Complex.


Uso pela manhã, espero o produto secar e passo bloqueador solar por cima e a noite antes de ir dormir, mas antes de ir dormir mesmo, não é passar para assistir tv ou usar o computador, porque esse tipo de luz também mancha, mas se estiver sem sono e quiser ficar no Twitter ou visitando o blog, não esqueça de passar bloqueador.

No meu caso, as manchas são poucas e superficiais, o que deve sempre ser avaliada por um especialista que indicará o procedimento para cada caso, porém o que nada impede que fale do produto que estou usando para seu médico e se no seu caso for recomendado, certamente ele receitará, porque a qualidade e a confiabilidade dos produtos da ADCOS é inegável. 


Alguns Cuidados Especiais:

Como disse à cima, a primeira regra é conscientizar-se de que tem pele sensível, por tanto, utilizar bloqueador solar SEMPRE e retocar a cada 4h! Isso durante e depois do tratamento, hein, se não volta a ficar com carinha de vaca malhada! rsrsrs...

Na bula vem dizendo que a pele pode descamar, a minha pele "ainda" não descamou, mas se acontecer com você, nada de ficar arrancando, deixe que caiam sozinha, evitando ferir o rosto. Se incomodar muito, pode passar uma loção hidratante para aliviar o incomodo da descamação e se ferir, não passe o produto nesta região.

IMPORTANTE: NÃO misture outros produtos que contenham ácidos quando estiver usando o Melan-Off e para começar à usá-lo, deverá ter dado pausa de 15 dias caso tenha usado outro tipo de ácido antes dele (foi o meu caso, usava um gel a base de hidroquinona, mas estava ressecando demais a minha pele). Não é aconselhável expor-se ao sol e nem fazer sauna durante o tratamento.  Comecei o tratamento, faz 1 semana e claro que a cor da pele ainda não sofreu alteração significativa, porém tenho notado a pele bastante hidratada e viçosa!

Por enquanto é só, aguardem as cenas dos próximos capítulos! hehehe...

Enquanto isso... 

Lá no mundo da ADCOS, tem muitas novidades cosméticas esperando por você! 




8 comentários:

  1. Amei o post flor, sempre é bom saber de uma pessoa a opinião!! bjaoo

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Também adoro os produtos da ADCOS. Vou me jogar em breve.
    Ah, aproveita para participar do sorteio de um kit da ELF que tá rolando lá no blog! Bjinhos!
    http://paty-total.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho manchas também no buço. Você começou a usar Melan-off há mais de um ano. Já fiz peeling químico e não clareou. Vale a pena comprar Melan-off? Abços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Faz mais de uma ano que você usou Melan-off, deu resultado? Também tenho manchas no buço, já fiz peeling químico 3 vezes e nada de clarear. Vale a pena comprar Maelan-off??? Bjos

    ResponderExcluir
  6. Putz, a versão anterior do Melan-Off era infinitamente melhor, porque era em duas fases. Essa bisnaguinha eu, sinceramente, não gostei. Para clarear a pele há coisa melhor no mercado!

    ResponderExcluir
  7. alguem aqui ja usou o melan off? por favor me digam

    meu email esteticista.patricia.pinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Já li muitos relatos sobre o Melan Off e acredito que é preciso conscientizar que somente um dermatologista é o mais indicado para nos orientar,já fiz muita besteira de ter usado vários clareadores e não ter efeito algum,somente com ajuda profissional,vi algum tipo de resultado,agora um outro fator que é certo,ao fazer uso de clareadores,é importante auxiliar com produtos que contenham vitamina C,e isso a Adcos é mestre,existe o complex derma 20 c,excelente!! Usar filtro e bloqueadores certamente tbem é uma boa pedida,abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...