Mulher, seu dia é todo dia!

Existem várias mulheres que ao longo do tempo, fizeram história e que de alguma forma transformaram ou criaram algum momento que as imortalizaram na humanidade. 
Cada uma de nós fazemos a nossa história, a escrevemos e muitas vezes, a reescrevemos só para ficar perto de quem amamos ou para proteger aqueles que nos são caros. 
Com a sensibilidade sempre apurada, a mulher consegue perceber em cada detalhe a importância colocada por Deus no nosso caminho. Como por exemplo, essas duas mulheres que destaquei dentro das milhares que sabemos existir.

Cora Coralina

Poetisa, Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (1889—1985) era uma mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.

Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir…
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

(Cora Coralina)

Uma de suas frases: 

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
(Cora Coralina)

 Madre Teresa de Calcutá

Missionária, Agnes Gonxha Bojaxhiu (1910-1997), conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, fundou a congregação Missionárias da Caridade para ajudar aos pobres, tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas". Dois anos após sua morte, João Paulo II abriu a causa de sua canonização e foi beatificada pela Igreja Católica em 2003 . Recebeu o Nobel da Paz em 1979.

Dentre as diversas frases que nos deixou...

"Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente."

(Madre Teresa de Calcutá)

Esses são um dos exemplos de mulheres que passaram na Terra vivendo o Amor.
A saudosa Cora Coralina, dentro da sua simplicidade, conseguiu ver poesia nos detalhes mais pequeninos do seu dia a dia e fez muitos poemas ao longo da vida e a incansável e também saudosa Madre Teresa de Calcutá, que buscou fazer da sua vida um Evangelho vivo, fazendo dos seus dias um verdadeiro poema para o Coração de Deus.

Por isso, minhas amigas, neste dia, eu convido todas vocês a refletirem sobre as suas vidas e como estão escrevendo-as? Se acaso, ao final da sua reflexão, perceberem que não estão escrevendo-a de forma a eternizar a sua passagem entre os seus, tomem estes exemplos e reescreva sua vida o quanto antes, faça dela um verdadeiro poema escrito com a tinta da alma, para que o perfume da sua vida permaneça mesmo quando a sua presença física, já não mais existir!
Lembre-se, a cada manhã, Deus coloca em suas mãos uma folha em branco para que recomece.

Tá esperando o quê?

Eternize-se!

Feliz dia da Mulher!
(Texto Ana Lopes) 


TEM SORTEIOS PARA VOCÊ AQUI, VEM!

3 comentários:

  1. linda homenagem a este sexo forte guerreiro sensível,meigo,bonito que encanta ..nós mulheres \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Estou passando para lhe fazer um convite: participar do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário.

    Já estou seguindo aqui :)

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  3. Grandes mulheres, linda homenagem e parabéns para todas nós!
    Bjim, Ci
    @Berbelinha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...