Escova de Salão qual é o Segredo?

Final de semana vai chegando, a grana está curta, mas tem uma festa para ir e gostaria de dar uma arrumada na cabeleira? 


Então se joga nestas dicas:


1 -  Lavar bem o couro cabeludo com massagens circulares com as pontas dos dedos, enxaguar e depois lavar os cabelos com Shampoo apropriado para seu tipo de cabelo (lembre-se, nada de apagar incêndio, ou seja, nada de esfregar os cabelos bagunçando e embolando os fios, isso aumenta o frizz). Enxágue bem, sem deixar resíduos de Shampoo, que podem comprometer o resultado.
2 -  Quando lavamos, abrimos as escamas dos fios e por isso precisamos condicioná-las para que fechem e reflitam a luz, deixando-os brilhosos. Portanto, o condicionador, não serve só para desembaraçar os fios, até porque, já aprendemos que não se deve embolar os fios ao lavá-los, não é?  
A quantidade certa de um bom condicionador, adequado para o seu tipo de cabelo, é de mais ou menos, uma moeda de um real, ele não precisará mais que isso, pois estará úmido e por isso, mesmo que seja volumoso, será esta medida. Espalhe o condicionador nas mãos e aplique nos cabelos enluvando do meio até as pontas, nada de condicionador na raiz. Enxágue abundantemente até retirar por completo. Esprema os cabelos com a toalha e novamente, nada de apagar incêndio. Desembarace-os das pontas até a raiz.

Aqui vão os segredinhos para aquela escova perfeita!


3 - Retire bem a umidade dos fios, secando-os com secador e penteando-os com os dedos. A boa escova, não se faz com fios molhados, mas semi secos, que além de facilitar a nossa vida, dá um resultado muito melhor. Aplique um protetor térmico nos cabelos, divida os cabelos em 4 partes, separe mechas finas e comece a escovação (use secador na temperatura máxima e a escova apropriada para modelar, uma boa pedida, são as redondinhas com metal na base das cerdas).

4 - Outra dica é levantar a mecha com a escova, na altura da raiz e colocar o secador de cima para baixo, para mantê-lo bem lisinho.

5 - Ao terminar de escovar todo cabelo, caso queira, aplique a chapinha. Outra dica é ao terminar de aplicar a chapinha ou escová-los, aplicar o vento frio do secador nos cabelos, assim ficarão mais brilhosos e soltinhos, mantendo-os lisos por mais tempo, isso porque o vento frio possui carga positiva, que quimicamente chamamos de Cátion. 




Imagens gnt.globo.com


Agora é só colocar as dicas em prática e ser feliz! 
Espero ter ajudado. 
Deixe seu comentário aqui em baixo. 

6 comentários:

  1. Adorei :D
    São dicas valiosíssimas principalmente a do jato frio
    bjos
    http://blogprojetorapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Jociane, as vezes não nos damos conta de pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Beijinhos

      Excluir
  2. Q legal!
    Curti, irmã!
    E acabei de descobrir q eu apago incêndios as vezes... hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aha então agora, nada de apagar incêndios com a cabeleira, menina!
      Bom te ver por aqui!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Gente! Agora que eu tô com o cabelitcho minúsculo percebi que fazia escova totalmente errado! Valeu pelas dicas, vou parar de queimar meu couro cabeludo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado das dicas, agora só colocar em prática e ser feliz com seu cabelitcho!
      Beijinho e seja bem vinda.

      Excluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...