Suco Detox o Aliado da Dieta

Olá lindona,

Já deve ter ouvido falar em "Detox", essa é a maneira de agregar mais saúde a nossa dieta e ajudar ao nosso organismo a enxotar as gordurinhas que não pertencem ao nosso corpitchu.

Existem várias dietas detox, como sopas e cardápios rigorosos, tratarei apenas de passar a receitinha do suco detox que tem me ajudado bastante na minha RA (Reeducação Alimentar).



Vamos conhecer um pouco mais: 

Quando desintoxicamos, eliminamos toxinas alimentares que se armazenam em nosso organismo, se acumulando no tecido adiposo/gordura.Os alimentos do suco verde aceleram o metabolismo, diminui a inflamação e em consequência disso eliminam a gordura. O suquinho poderoso ainda melhora o pique e deixa a pele mais bonita.

Não existe uma receita padrão, pode-se variar os ingredientes de acordo com o gosto de cada um. Gosto muito de maçã, (doce e pode ajudar na substituição do açúcar, além de ter pectina fibra que varre as toxinas), laranja, abacaxi, limão, melão e podemos usar duas frutas destas alternando-as e triturá-las no mix ou liquidificador, junto com a couve (pode colocar outras verdinhas, como agrião, hortelã, salsa, espinafre, rúcula, que são ricas em antioxidantes e afastam os radicais livres).

O segredo é tomar este suco pela manhã,ainda em jejum e só fazer sua primeira refeição do dia, após 30 minutos.
Se você pensa em emagrecer, combine o suco com refeições balanceadas em nutrientes e esqueça as frituras, doces e produtos que tenham corantes e conservantes, porque o ponto alto deste suco detox, como o próprio nome sugere é desintoxicar o organismo, deixando-o livre de toxinas e além disso, combate a inflamação das células, e ajudando na dieta.

Confesso que não sou fã de ficar indo ao supermercado dia sim e dia não, mas como para o suco as folhas precisam estar fresquinhas, uma boa opção é fazer o seu gelinho de clorofila. 

Para o suco, use 4 "gelox", duas frutas de sua preferência, com um pouco de água, chá ou água de coco, bata no liquidificador ou mix e beba bem geladinho!  
Gosto de acrescentar limão ao meu suco, além de dar um sabor especial, ajuda na desintoxicação.



Dicas para melhorar o sabor!

- Para disfarçar o sabor e deixar o suco mais refrescante, coloque hortelã.

- No lugar da água filtrada, pode usar água de coco para saborizar ou chá verde, branco ou hibisco, que são diurético e ajudam a desinchar!

- Não use adoçante ou açúcar, adoce seu suco detox colocando maior quantidade de frutas e legumes doces, como a cenoura e a laranja. 


Tim tim, um brinde a saúde!


4 comentários:

  1. Gostei da dica, mas não sei se tomaria o suco.

    Parabéns pelo seu trabalho Amada.
    Seguindo.
    Beijos fique com Deus.

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou de dieta e louca pra experimenta esse suco, mais o verde é meu grande problema
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  4. Aninha saudades daqui!!! =)
    Esses sucos são milagrosos e superrrr saudáveis!! AMEI o post!

    Bjs

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...