PROMOÇÃO DE CARNAVAL DO CLUBE DAS BLOGUEIRAS YAMÁ!

Quer cabelos soltos na folia do carnaval? 
Participe da Promoção Yamá de Carnaval e ganhe produtos que vão transformar seus cabelos!


Mitos ou Verdades sobre os Cabelos- Continuação

Olá meninas, 
Continuando a postagem anterior de "Mitos ou Verdades sobre cabelos"...
Espero que estejam gostando! 
 11. É necessário usar xampu anti-resíduos?
VERDADE: Se utilizar muitos produtos no cabelo, o anti-resíduos é essencial. Assim, o cabelo fica desintoxicado do excesso de química. Mesmo que não seja um cabelo tratado quimicamente, o ideal é usá-lo de 15 em 15 dias, para tirar os resíduos de xampus e cremes.
12. Cabelos descoloridos ficam mais frágeis?
VERDADE: No processo de descoloração, ocorre a quebra da cutícula do cabelo, o que os tornam mais frágeis. Além disso, ficam mais desidratados. Faça uma hidratação após a descoloração e tinturas, para devolver as camadas protetoras. 
13. Cortar as pontinhas com frequência dá força ao cabelo?
MITO:  Cortar elimina as pontas duplas e as partes danificadas, dando um efeito de cabelo saudável. Só isso. O fio cresce cerca de um centímetro por mês, aparando as pontas ou não. 
14. É bom usar ampolas de vitaminas no xampu?
MITO:Não resolve, pois o xampu não fica tempo suficiente na cabeça para penetrar as vitaminas, o ideal é uma dieta equilibrada, capaz de fornecer essas vitaminas, que agirão de dentro para fora, e não o contrário.

15. É preciso fazer máscaras semanais?
EM TERMOS: Não é obrigatório, mas hidratar nunca é demais, principalmente se for um cabelo tratado com química e tiverem muito ressecados necessitando de tratamento intensivo, neste caso, as máscaras são uma excelente alternativa.
16. Prender o cabelo estraga os fios?
VERDADE: Pessoas que têm os cabelos crespos e costumam prender com força, ao longo do tempo, podem perder os fios da parte da frente do couro cabeludo, pois os fios começam a nascer mais para trás. Essa tração prejudica não só a extensão dos fios, como a raiz. Para não ter problemas, amarrar os cabelos só quando estiverem secos e por pouco tempo.
17. Problemas de saúde são os maiores causadores de queda?
VERDADE: Anemia, alterações da tireoide, doenças reumatológicas, remédios para depressão ou emagrecimento, sangramentos, pílulas anticoncepcionais podem derrubar os fios, assim como os períodos após o parto, cirurgias, infecções ou febres altas, além do estresse, dietas radicais e as alterações hormonais.
18. Água quente faz mal para os fios?
VERDADE: Ela contribui para o aumento da seborreia e pode causar queda,  água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas. Mesmo no inverno, tome banho com água morna. O problema maior é associar a água quente com os detergentes agressivos presentes nos xampus, isso danifica os fios. 
19. Retirar um fio de cabelo branco faz nascer dois!
MITO: Na verdade, o processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos. Quando se descobre o primeiro fio branco, depara-se com vários outros que apareceriam de qualquer forma.

E aí meninas, deu para tirar algumas dúvidas? Gostaram? Comentem! 
Beijokas e Pipocas! 
(frase inspirada, rsrsr, pela amiga Maria Alice)
Ana Lopes



Promoção “Cuide dos cabelos e do corpo com Hidran e Victoria’s Secret”

Maninas, quem não quer ganhar mimos? 
A chance é essa! 
O Blog da Hidran Cosméticos, está promovendo um super sorteio com mimos de enlouquecer a mulherada!
Quer participar? Então é só clicar AQUI
Boa sorte!


Sorteio de Quatro Kits de Produtos da Kert

Olá meninas, mais sorteios!
A Tempo Fashion, está promovendo um sorteio maneiríssimo com os produtos da Kert
Vale a pena participar! Quer concorrer? Dá uma passadinha lá!

Batom e delineador rosinha!

Queridas amigas, este é o meu primeiro vídeozinho, gravado por mim, sozinha e preocupada em conseguir mostrar pra vocês o meu lápis labial rosinha e meus batonzinhos que amo, espero que gostem. Se quiserem mais informações só mandar e-mail que respondo as perguntinhas, ok?

Beijinhos




Mitos ou verdades sobre os cabelos

Sempre surgem várias dúvidas sobre os cabelos, até mesmo aquelas mais antigas do tipo, lavar a cabeça menstruada faz mal? rsrsrs... Claro que?... Não! Só faz bem, não é mesmo? 
Farei este post, em 2 etapas, pra não ficar aquele post imenso, ok?
Então meninas, vamos desvendar os mitos e as verdades sobre os cabelos.
 1. Chá de camomila clareia o cabelo?
VERDADE:  Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou tingidos. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois tomar um banho de sol, os fios irão clarear ainda mais. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo. 

2. Tinturas causam queda?
MITO:  Não. As tinturas agem apenas nos fios, não nas raízes.  A menos que a mulher tenha alguma alergia aos componentes ou não utilize corretamente, como por exemplo, exagerando no tempo de pausa da tinta.  As colorações mais modernas são compostas de aminoácidos que protegem o fio, pois fecham as cutículas que foram abertas pela amônia.

3. Os cabelos se acostumam com os xampus?
VERDADE: Cada xampu tem um composto e, com o tempo, o cabelo se acostuma com aquela substância e perde o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos usados para não “viciar” o cabelo: é como se ele já tivesse feito tudo que podia por aquele fio.

4. Cloro deixa o cabelo verde?
MITO:  Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar os fios com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.

5. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?
VERDADE:  A umidade associada ao abafamento e calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. 

6. Xampu sem sal é melhor que xampu com sal?
MITO:  O sal serve para incorporar os componentes do produto e fazer espuma. O xampu com sal não faz mal, ele é bom para tirar os resíduos do cabelo. Contudo, no caso de cabelos ressecados, o sal tende a tirar um pouco da oleosidade natural e assim ressecar ainda mais o cabelo. Na hora de comprar um xampu, o importante a ser observado é o pH (nível de acidez), se o produto tiver o pH maior que 7 torna o cabelo ressecado e aumenta o frizz.

7. Lavar os cabelos todos os dias estraga os cabelos?
MITO: Pode lavar, principalmente se ele for oleoso. Ficar muitos dias sem lavar a cabeça pode causar seborreia, o ideal é fazer movimentos suaves com as pontas dos dedos, já quem tem cabelos oleosos, não deve ser massagear o couro cabeludo, para não estimular a produção de óleo. Quanto ao condicionador, passe apenas nas pontas.

8. Usar reparador de silicone no cabelo queima as pontas?
VERDADE: A combinação de silicone com sol pode causar uma reação indesejada, como pontas queimadas e sem vida. Prefira reparadores com proteção solar que preservam os fios. Além disso, o silicone é difícil de ser eliminado no banho, o que pode resultar em fios opacos e sem vida.

9. Escova progressiva prejudica o cabelo?
VERDADE: O formol e outros alisantes, usados nessas escovas, oxidam e destroem parte da proteína dos fios, deixando-os mais quebradiços, porosos e sem brilho. As progressivas costumam ser associadas a secadores e pranchas, o que agride mais ainda o fio. Além do que a  Anvisa diz que os vapores do formol são altamente agressivos às mucosas, olhos e aparelhos respiratórios, porém, existem processos que não agridem tanto quanto as escovas com formol, por isso, procure um profissional de confiança.

10. Secador e chapinha prejudicam os cabelos?
VERDADE: Secador muito quente pode aumentar a incidência de seborreia. A chapinha deve ser feita com os cabelos secos, para não haver choque de temperaturas e causar a ruptura dos fios. No caso da chapinha, o perigo é maior ainda, pois, ela pode chegar a temperaturas em torno de 200ºC.

Concurso Blogueiras Yamá, Participem!

Blogueiras queridas essa é para nós!  
Querem ganhar prêmios?  Participem do concurso da Yamá!
É só clicar aqui para ver as regrinha e concorrer!


Boa Sorte!

Bepantol para Hidratação Capilar Caseira

Olá meninas!  

Pode até parecer estranho, mas a dica de hoje é uma hidratação capilar com pomada de assaduras de bebê, isso mesmo, mas não se assustem, apesar de não ser indicada para este fim, sua fórmula nada mais é que vitamina B5, portanto amigas, não há porque temer, os cabelos não ficarão uma “caca”, rsrsrs, pelo contrário, ficarão  h i d r a t a d o s, o resultado são cabelos macios, super brilhosos e sem as incomodativas pontas duplas!
A pomadinha que falo, é o Bepantol, que tem também na versão líquida, então sugiro que se seus cabelos são oleosos, mas estão precisando de hidratação, use a versão líquida, e nos cabelos secos pode ser usada à pomadinha na mesma proporção do líquido.

 
Vamos à receitinha?

3 colheres de sopa de creme de tratamento de sua preferência
   (pode ser Pantene )
1 colher de sopa de açúcar (ativa o brilho dos cabelos)
1 tampinha de Bepantol  (versão, conforme o tipo de seu cabelo)

Aplicação:

Lave bem os cabelos com o shampoo que está acostumada a usar, depois retire o excesso de água com a toalha.
Misture todos os ingredientes em uma vasilha plástica, não pode ser metálica.
Aplique o creme nos cabelos úmidos, massageando bem por todo o comprimento dos cabelos.
Deixe agir por 40 minutos, pode abafar com uma toquinha plástica.
Enxágue, penteie e seque os cabelos como de costume.

Meninas não abusem desta receitinha, sugiro que faça 1 vez por mês, pois em excesso a vitamina B5, pode danificar seus cabelos e tenho certeza que não é esse o objetivo, não é?
O resultado é muito bom, os cabelos fios ficam bem assentados, sem falar no brilho que dá!

Qualquer dia desses, eu tiro fotos e coloco aqui, tá?
Espero que tenham gostado e que comentem!
Beijinhos e até a próxima.

Qual pincel usar, eis a questão!

Há tantas variedades de pincel no mercado, que na hora de comprar, sempre bate aquela dúvida de qual o melhor? Pra que serve este? Como usarei aquele? Não sou “expert”, mas vou tentar dar uma ajudazinha...

Aqui vai a dica de alguns pincéis que serão úteis e não ficarão encalhados no armário:

1 -  Para aplicar o pó
2 -  Para aplicar blush
3 -  Para aplicar blush diagonal ou aplicar o bronzant
4 -  Para aplicar base e primer
5 -  O duo fiber, para aplicar e esfumar a base, aplicar o pó e blush
6 -  Para côncavo – marcar e esfumar
7 -  Para esfumar sombra
8 -  Aplicar sombra
9 -  Também para aplicação de em grande região
10 - Chanfrado fino, para fazer traços finos
11 - Chanfrado grosso – para fazer traços médios
12 - Delinear – para fazer um delineado bem definido
13 - Para lábios, aplicar batom e contornar os lábios

Rosto / pele:

Passando a base ( pincéis 4 ou 5 ) :
 
       
                        Como aplicar:  Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.



Passando o pó ( pincéis 1 ou 2 ) :
 
                       Como aplicar:  Passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Passando o blush ( pincéis 2, 3 ou 4 ) :
    
 
                        Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


OLHOS

Aplicando a primeira camada de sombra ( pincéis 6, 7 ou 8 ou pincel de espuminhas, este é melhor para sombra com glitter)

Com o pincel 6 marque o côncavo dos olhos com sombra escura, use o pincel 7 para esfumar a sombra fazendo movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural e suavizar o make.

Para delinear as pálpebras, corrigir as sobrancelha e contornar linha dos cílios       ( pincéis 10 e 11 ) :

Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso ( pincel 12 ) :

Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

BOCA

Para os lábios ( pincel 13 ) :


Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

 Dica:  Para fixar o batom, passe corretivo ou pó compacto nos lábios antes do batom.


Sigma o make que é a sua cara!

Amigas, não resisti, tive de postar sobre este mimo que eu acabo de encontrar aqui.

Não é muito fofo? É da nossa parceira Sigma! É retrátil, suas cerdas são extremamente macias é usado para aplicar pó, Blush, bronzer (aquelas bolinhas que deixa a pele com aspecto de bronzeada) 

Prático e elegante, a coleção de Hollywood Glamour é um must!  
E o principal, por um precinho que nós pobres mortais podemos ter!

Já coloquei na minha listinha de desejos, quem sabe não ganho de niver? rsrsrs 
O que acharam? Comentem!

Escova Progressiva

Mesmo a moda apontando para os cabelos cacheados e desalinhados, ainda está em alta nos salões o desejo de ter cabelos lisinhos, por isso, hoje vou falar sobre o que há de mais cobiçado nos salões pela mulherada. A tão falada e sonhada “Escova Progressiva”. 

Preparem-se para conhecer um pouco mais deste verdadeiro milagre que é o mundo dos cabelos.

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos, que também ajuda a tratar e diminui o volume dos fios.  Tem este nome, por ter um efeito gradual nos cabelos.  Esse tipo de escova contém queratina que durante o alisamento, hidrata os fios. O profissional utiliza a piastra, mais conhecida como chapinha, que na minha opinião, é o melhor invento do século, para fixar a queratina nos fios, selando a cutícula do cabelo deixando-os mais brilhosos, bonitos e macios, do jeitinho que nós mulheres amamos!

O que alisa o cabelo é o formol, pois os demais componentes utilizados, são cremes e a própria queratina. Com o tempo, os produtos saem dos cabelos, sendo necessário refazer o procedimento a cada 3 meses aproximadamente, ou de acordo com a frequência que os cabelos são lavados (dura de 30 a 40 lavagens).

A ANVISA proibiu o uso do formol. Porque vários salões estavam fazendo uso abusivo (acima dos 2% permitidos pela ANVISA), na tentativa de atrair a clientela, que só tinham mesmo o desejo de ter seus cabelinhos ultra lisos. O formol é altamente tóxico para o organismo, a ANVISA não permite o uso desta substância em maiores doses por ser muito agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório, além de causar irritações ao coro cabeludo e a pele. Porém para felicidade geral das mulheres que não abrem mão do cabelo lisinho, existem produtos no mercado que são aprovados pela ANVISA, por conter apenas 2% da substancia, que pode ser utilizada sem grandes riscos, o que não quer dizer que quando chegarmos ao salão pela primeira vez, não tenhamos de exigir que seja feito um teste para ver se não teremos alergia á química ou coisa assim.

Atenção ao decidir fazer a Escova Progressiva

  •  Procure um profissional de confiança. Verifique se os produtos utilizados são aceitos pela ANVISA e se são fabricados em laboratórios confiáveis.
  • Não se esqueça de solicitar ao profissional o teste de mechas para ver se não tem alergia.
  • Se você pinta os cabelos deve esperar pelo menos de 10 a 15 dias após ter pintado os fios.
  • Procure o profissional antes de marcar, para uma avaliação dos fios, se os cabelos estiverem muito danificados, é necessário que passem por um processo de reestruturação com hidratação profunda.
  • Fique atenta, antes de fazer a escova progressiva, o profissional deve lavar os cabelos da cliente com um shampoo anti-resíduos e não utilizar condicionador ou creme após o shampoo.
  • Após a lavagem, retire o excesso de água, com a toalha e penteie. Só então, aplica-se do produto.
  • Sempre pergunte ao profissional o tipo de produto que ele está utilizando, principalmente se já for um cabelo quimicamente tratado.  A mistura de substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio pode provocar a quebra dos fios.

Cuidados Após a Escova Progressiva

  •  Deve-se esperar de 2 a 3 dias para lavar os cabelos, pois desta forma o produto penetrará melhor nos cabelos.
  •  Utilize shampoo com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Não use shampoo de limpeza profunda, anti-resíduo, nem para cabelos danificados ou anti-frizz, pois tiram o efeito da escova e não é isso que queremos, não é mesmo? Rsrsrs. Procure usar shampoo infantis para cabelos sensíveis ou o Shampoo da mesma marca do produto utilizado na escova progressiva. Peça indicação para seu cabelereiro. Em caso de fios coloridos pode usar o Shampoos e os cremes para realçar a cor dos cabelos.
  •  Ao usar o secador, utilize um creme termo protetor, para proteger os fios e evitar que as escamas dos fios se abram e o produto da escova progressiva saia.

OBS:   Não use silicone antes de fazer escova ou passar a pranchinha, isso “torra” os fios do cabelo, é isso mesmo “frita”, já pensou?  
 Deus nos livre!

  •  Cabelo quimicamente tratado requer cuidado e alimento, por isso uma semana depois de fazer a escova progressiva seria bom fazer uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo fechando as escamas dos cabelos. Mas atenção, já ouviu dizer que água demais mata planta? Então, a queratina não alisa os cabelos, ela apenas reconstrói a fibra capilar, reestrutura os fios e em excesso, causa enrijecimento e facilita a quebra da fibra capilar. Portanto, as cauterizações em excesso também são prejudiciais aos fios. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias, sendo o ideal de 30 dias.
Com estes cuidados não há problema nenhum em realizar o tratamento. Resta escolher entre tantas variedades que os salões de beleza oferecem. Japonesa, marroquina, inteligente, de chocolate, de morango, progressiva, definitiva...  Ai que dúvida!!!

Darei uma ajudinha para as indecisas, e comentar um pouco sobre alguns tipos de escovas no próximo post. Fique ligada!

Smartcaps

Olá, lembram-se da Parceria com a empresa Smartlife 
que apresentei aqui?  


Hoje vou contar pra vocês sobre a experiência da minha família com o Smartcaps, afinal, família que se energiza unida permanece unida. Rsrsrsrs.
Recebi 3 pacotinhos de Smartcaps, contendo 4 cápsulas por embalagem, então resolvi partilhar, pois cada indivíduo é diferente um do outro em relação ao organismo e também quanto as atividades. Dei um pacotinho para o meu filho, que trabalha com Educação Física, além de ser um campeão de Jiujitsu (campeão mesmo , não é só porque eu sou mãe dele, não); o outro dei para o meu marido, que trabalha com esquema de plantão, além de estudar muito; e o terceiro pacotinho ficou para esta pessoa cansadinha, que é mãe, esposa, estudante, e dona de casa!  Nossa, aff, até cansei, rsrsrs...

Meu filho gostou muito e disse que deu energia o suficiente para aguentar o trabalho, depois ainda fazer musculação, ir ao treino de Jiujitsu e no dia seguinte estava inteirinho, cheio de disposição pra começar o dia, sem aquela sensação de cansaço. O meu marido disse que o Smartcaps realmente surpreendeu, conseguiu ficar no pique com energia para assumir o plantão sem precisar recorre ao cafezinho ou a Coca-Cola. Eu confesso que no início, fiquei meio temerosa de que o produto me deixasse agitada demais e que eu não conseguisse dormir, até que não tive problemas para dormir, apenas me deu a energia que precisava para desenvolver as minhas tarefas; sabe sou “meio” preguiçosa (pra não dizer ”iinteira”, rsrsrs), mas o Smartcaps expulsou a minha preguiça, tive um dia intenso, repleto de afazeres domésticos, 
fui ás compras e ainda fiquei bastante disposta. Então meninas e meninos, 
nós super recomendamos o Smartcaps!


Depois dessa reposição familiar de energia, rsrsrsrs, compramos uma embalagem com 10 unidades, em uma drogaria do Shopping, por um precinho bem legal, R$10,98; se considerarmos, que cada cápsula sai a R$1.10 aproximadamente.



Quer mais o quê?    Energia diária a R$1,10!

(A Smatlife tem outro produto novo no mercado, o Smartshot, espero falar em breve pra vocês).

 Sempre que o dia For puxado, cheio de compromissos, reuniões, eventos, provas, e no final do dia ainda pintar aquela festinha...  Vai um Smartcaps  aí?

Parabéns a Smartlife pelo produto de qualidade e obrigada pela confiança no Blog!

E você? Já usou Smartcaps?  Conte pra nós como foi!
Tem dúvidas?  Pode perguntar!

Beijos e uma semana energizada pra todas!

"O dia que o Senhor fez para mim"!


Meninas eu quero partilhar com todas vocês, este dia tão importante, "O dia que o Senhor fez para mim"!
Partilhamos tantas novidades, mimos, dicas, modas, em fim tantas coisas boas, que eu não poderia deixar de partilhar esta alegria, até porque, terei de fazer um sacrifício enorme de comer bolo, docinhos e muitas outras delícias que não pode faltar numa festa de aniversário, não é mesmo?

Então viva a vida!

Obrigada Senhor pelo maior Dom que pudeste me dar!
Obrigada Senhor pelas oportunidades que nascem junto com o sol, a cada dia!
Obrigada Senhor pelas folhas em branco, da minha vida, que todos os dias colocas em minhas mãos para que possas reescrevê-las! 
Obrigada simplesmente pelo meu existir e por isso dedico este dia a Ti, a minha família que tanto amo, aos meus amigos, pois são verdadeiros presentes seus para dar suporte a minha caminhada, para que eu possa ao longo da estrada da vida ser o que diz a amada Cora Coralina:

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina

Uma Jóia de novidade!

Chegou a Coleção Cora Jóias Preciosas.

A nova coleção da Cora vem com tudo. O seu nome Jóias Preciosas representa bem o que é esta coleção, são cores criadas com as mais nobres matérias primas e com pigmento especial e raro que permite um brilho reluzente e elegante tornando as suas nove cores únicas e incomparáveis. Esta coleção segue as tendências para o outono/inverno 2011 que serão estações de cores vivas e cintilantes acompanhando lançamentos nos EUA e Europa.

São nove cores que parecem verdadeiras jóias.

Já está nas lojas a partir deste mês e custa em torno de R$1,90 a R$2,50

Então meninas, quando adquirirem este mimo, me digam o que acharam. Ok?  Eu amei as cores e irei acrescentá-los a minha listinha de desejos, porém não ficarei triste se me derem de presente, afinal qual a mulher que não gosta de ganhar jóias? Rsrsrsrsrs...

Beijinhos e até a próxima!


Unhas fracas e Quebradiças

 Olá meninas!
A moda nos traz tantas cores e tipos de esmaltes, que na hora de usar até ficamos na dúvida de qual escolher, mas com as unhas curtinhas não dá né?  Imagina aquele esmalte holográfico que você comprou na esperança de usar porque estava com as unhas grandes, lindinhas, quando de repente ela começa a descamar, enfraquece e quebra uma a uma! 

Ai, só nós mulheres pra saber o que isso nos causa...

Hoje no mercado existem vários produtos mágicos que resolvem, ou prometem resolver este problema, mas ás vezes a grana está curta, então pensei em trazer uma receitinha caseira, simples e baratinha, por que geralmente temos os ingredientes em casa.

Aí vai a dica:

Misture óleo de amêndoas doce (pode ser azeite de oliva) com algumas gotinhas de limão, umedeça todas as unhas, massageando por uns 10 minutinhos inclusive as cutículas.  Lave as mãos com sabonete neutro e passe um hidratante. Depois, é só deixar as unhas crescerem e escolher um holográfico maravilhoso e desfrutar do que há de melhor na moda dos esmaltes!

Lembra da "Goma de Beleza" que já falei aqui ?  Então colágeno nunca é demais, rsrsrs...

Gostou da dica?  Comente.

(Fique de olho, trarei um post sobre unhas interessantíssimo!)

Beijinhos e até a próxima!

Goma da Beleza, eu quero!


Hoje quero partilhar uma super dica com vocês.  

Já ouviram falar em “Goma da Beleza”?

Isso mesmo!  É excelente para unhas, cabelos e para pele então, nem se fala.

O colágeno desempenha funções importantes no organismo, uma delas é a sustentação da pele, com o tempo, o organismo reduz a produção do colágeno e então surgem as rugas.
As gomas da beleza ou gomas da juventude são balas gelatinosas que repões e estimulam o colágeno e estão disponíveis em vários sabores.

Ajudam a melhorar a textura da pele, auxilia no crescimento e fortalecimento das unhas e dos cabelos. Podem ser mastigadas e auxiliam no processo de emagrecimento, porque no estômago o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande provocando a sensação de saciedade.  

Devem ser guardadas na geladeira. A caixa com 60 unidades custa mais ou menos R$ 70,00. (Em breve trarei como parceria para incrementar ainda mais o nosso Blog, com muitas novidades).

Meninas, já usaram?   Então, comentem e digam o que acharam se não... Aguardem próximos posts.


Essência Di Fiori



Olá meninas,

Mais um parceiro se junta á nós trazendo muitas novidades.
Desta vez estou falando da Essência Di Fiori Cosméticos, que foi fundada em 2006, em Bento Gonçalves, cidade da Serra Gaúcha. Iniciou seu processo de elaboração em 2007 com o lançamento dos primeiros cosméticos à base de uva produzidos na terra da uva e do vinho.
 A empresa possui vasto conhecimento na elaboração de cosméticos. Teve como base 11 anos de experiência em farmácia de manipulação, que permitiu a formação de uma equipe técnica qualificada, que começou a estudar, divulgar e oferecer os benefícios da uva e de seus derivados em produtos que buscam a jovialidade valoriza a beleza e promovem o bem estar.


A Essência Di Fiori, tem uma grande variedade de produtos, entre eles, Mousses Hidratantes Corporais, a Linha Champagne, a Linha Erva-Mate e a Linha Uvas Brancas; todos nos trazendo o que há de mais puro da natureza em forma de cosméticos de qualidade.
Em breve estarei falando sobre os produtos da Essência Di Fiori

Nossa até o nome da empresa é chic, não é? 

Estou muito feliz com esta parceria! É parceria de qualidade!
Obrigada Essência Di Fiori, por confiar no meu trabalho! 

Fiquem de olho, pois voltarei para falar de cada produto. 
Espero que tenham gostado.  
Comentem sua opinião é muito importante para nós!

Pés Ressecados e Calcanhares Rachados

As novidades não param não é mesmo?
Meninas desta vez a dica é para os nossos pezinhos e serve também para os homens.
Passamos a maioria do nosso tempo sobre os nossos pés e se não damos a eles o devido cuidado eles sentem e respondem de forma ruim. É sempre bom de vez enquando deixar de molho num magnífico escalda pés (depois darei dicas sobre alguns, ok?) e dar aquela massagem bem relaxante nos pés (melhor ainda é receber, rsrsrsrsrs...). Já que a dica de cuidados é para meninas e meninos, quem sabe pode até rolar um acordo nessa massagem, heim?
Mas voltando, é muito fácil e você terá um resultado surpreendente, seus pés ficarão macios e hidratados dando adeus às pavorosas rachaduras. 

Aí vai a receitinha:

10 comprimidos de melhoral adulto
1 vidro de água oxigenada cremosa 20 volumes (de tingir cabelos)
1 vidro de glicerina líquida (encontra nas farmácias)
10 colheres (sopa) de creme hidratante para os pés, pode ser qualquer um, mas o da Avon, Foot Works, é muito bom.
Triture os comprimidos até virar um pozinho, depois misture tudo até formar um creme, coloque em pote com tampa. Use nos pés e calcanhares, á noite e repita a aplicação até que os seus pés fiquem lisinhos e fazendo sucesso!
Eu já usei e realmente dá resultado!

Gostou da dica? Comente!

Beijokas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...